Saiba como comprar uma lavadora de alta pressão Kärcher

Como funciona uma Lavadora de Alta Pressão?

Para entendermos o funcionamento de uma Lavadora de Alta Pressão podemos nos lembrarde uma seringa. Quando colocamos a seringa em um recipiente com água e puxamos a haste, a seringa se enche. Ao apertarmos a haste, a água sai com pressão devido à restrição na ponta da seringa. Este conceito se assemelha ao da Lavadora de Alta Pressão. A haste é comparada ao pistão. Deste modo, ao ligarmos a Lavadora de Alta Pressão, o motor, em conjunto com outros componentes da bomba, faz o pistão avançar e recuar continuamente, fazendo com que a água saia da bomba e passe pela pistola com mangueira e tubeira. Como há uma restrição (bico) na ponta da tubeira, a água sai da lavadora com alta pressão.

Na hora de comprar a sua Lavadora de Alta Pressão Kärcher, é importante você esclarecer algumas dúvidas:

O que é pressão de uma Lavadora de Alta Pressão?

Pressão é definida como força aplicada em uma área. Daí a definição de lbs/pol², onde lbs significa libras, unidade de medida de força, e pol² significa polegada ao quadrado, unidade de medida de área. Porém, temos outras unidades de medida de pressão, sendo “bar” outra unidade comum em Lavadora de Alta Pressão. Existe uma equivalência entre bar e lbs/pol²: 1 bar equivale a cerca de 14,5 lbs/pol². Sendo assim, um equipamento de 100 bar tem pressão de 1450 lbs/pol², por exemplo.

Para que serve a pressão?

A pressão serve para remover a sujeira aderida na superfície a ser limpa, principalmente sujeiras difíceis de serem removidas.

Quanto maior a pressão melhor o equipamento?

Não, isso é mito. Muitos pensam que se um equipamento tem pressão mais alta do que outros, este equipamento é melhor. A pressão serve para remover sujeiras impregnadas. Porém, dependendo da superfície, uma pressão de impacto muito alta poderá, além de remover a sujeira, causar danos a superfície. Portanto, deve-se escolher a Lavadora de Alta Pressão de acordo com a sua necessidade, tipo de superfície a ser limpa, grau de sujidade, etc.

Superfícies delicadas requerem menos pressão, por exemplo.

O que é vazão?

Vazão é a quantidade de água utilizada em um determinado período de tempo. Nas Lavadora de Alta Pressão Kärcher, a unidade de medida utilizada é litros por hora (l/h), ou seja, é a quantidade de água que a lavadora consome em uma hora de funcionamento, descontando o tempo em que o equipamento está parado.

Para quê serve a vazão?

A vazão é responsável por carregar a sujeira. Quanto maior a vazão do equipamento, maior será o poder de arraste da sujeira (varrição). Portanto, para superfícies com grande quantidade de sujeiras soltas, como folhas, por exemplo, será a vazão quem produzirá um melhor resultado de limpeza.

Agora já pode escolher qual a melhor Lavadora de Alta Pressão Kärcher para você.

Pague com
  • PagSeguro
  • Bcash
  • Depósito Bancário
Selos

Comercial Greco de Maquinas Ltda - CNPJ: 15.640.710/0001-53 © Todos os direitos reservados. 2017