Entenda tudo sobre as bombas das lavadoras de alta pressão Kärcher

Tipos de Motores, Cabeçotes e Bombas das Lavadoras de Alta Pressão Kärcher

A Kärcher utiliza dois tipos diferentes de motores em suas Lavadoras de Alta Pressão Kärcher, de acordo com a sua utilização:

Motor Universal

O motor universal é um motor com menor peso que gira em uma rotação mais elevada. É um motor geralmente usado em equipamentos eletroeletrônicos, inclusive nas Lavadoras de Alta Pressão Kärcher da linha Casa & Jardim.

Motor de Indução

O motor de indução é um motor um pouco mais pesado que gira à uma rotação mais baixa do que o motor universal. É um motor que apresenta excelente vida útil, por isso é usado em equipamentos de trabalho intenso.

Agora, vamos explicar a diferença entre os cabeçotes e as bombas utilizadas pela Kärcher:

Cabeçote N-Cor

Os cabeçotes das Lavadoras de Alta Pressão Kärcher, para uso doméstico, são feitos de Poliamida, que é nylon com fibra de vidro, e é conhecido como N-COR, que significa Não Corrosivo, ou seja, não ocorre oxidação quando está em contato com água, proporcionando o melhor custo beneficio para o cliente e garantindo a melhor qualidade que só a Kärcher pode proporcionar.

Poliamida reforçada com fibra de vidro (N-Cor) também é usada em outras aplicações de alta tecnologia, tais como molinetes de pesca, ligações de esqui e até em aviões.

Cabeçote de Alumínio

Os cabeçotes de alumínio atualmente são utilizados pela Kärcher na K 3.30 S M Plus. A Kärcher utiliza uma liga de alta qualidade, o que garante que os equipamentos tenham excelente vida útil.

Cabeçote de Latão

Os cabeçotes das Lavadoras de Alta Pressão Kärcher semiprofissionais e profissionais são feitos de latão forjado, pois este material oferece alta resistência e durabilidade aos equipamentos.

Bomba Axial

Essa bomba tem construção mais simples, sendo normalmente usada nos equipamentos da linha Casa & Jardim e Profissional leve. A Lavadora de Alta Pressão com bomba axial é mais leve e compacta, tendo como principal componente o disco oscilante, modo de acionamento da bomba, que faz movimentar os pistões por meio de movimentos circulares e oscilantes.

Bomba Radial

Essa bomba tem construção um pouco mais robusta e é usada nos equipamentos da linha Profissional. A Lavadora de Alta Pressão com bomba radial é um pouco mais pesada e maior em relação aos modelos que utilizam bomba axial. O principal componente desta bomba é o virabrequim, que funciona como um pedal de bicicleta, fazendo a movimentação direta dos pistões.

IMPORTANTE: Não existe uma bomba e cabeçote melhor ou pior e sim o ideal de acordo com a utilização da lavadora de alta pressão. Em outras palavras, quanto mais profissional for a utilização da lavadora, mais o equipamento será exigido, requerendo características mais robustas, como por exemplo o cabeçote de latão, com a bomba radial.

Use Kärcher e veja a diferença!

Pague com
  • PagSeguro
  • Depósito Bancário
  • Bcash
Selos

Comercial Greco de Maquinas Ltda - CNPJ: 15.640.710/0001-53 © Todos os direitos reservados. 2017